Os melhores argumentos para vender semijoias

O segredo de todo bom vendedor é seu poder de argumentação. Se você desiste da venda na primeira objeção do seu cliente, é muito difícil que consiga alcançar bons resultados ao final do mês. Por outro lado, se você entende o que há por trás dos questionamentos do seu cliente e aprende a contorná-los de maneira empática, porém firme e persuasiva, você tem tudo para arrasar nas vendas. Quer aprender quais são os melhores argumentos para vender semijoias e não perder mais nenhum cliente? Continue lendo o artigo. 

O que são objeções e argumentos em relação a semijoias?

Antes de aprender os melhores argumentos para vender semijoias, você precisa entender o que são argumentos e objeções. 

Quem nunca entrou em uma loja apenas para dar uma olhadinha e saiu com uma sacola cheia de roupas? Ou estava decidida a não levar nada e saiu com pelo menos uma peça em mãos? Se isso também já aconteceu com você, você provavelmente foi atendido por um excelente vendedor. 

Quando uma pessoa diz que “o produto é muito caro”, “não tem dinheiro” ou que “vai pensar a respeito”, isso são objeções, ou seja, barreiras que tentam impedir a venda. Felizmente, essas barreiras podem ser vencidas com bons argumentos

Um bom vendedor não é chato, insistente ou desagradável. Pelo contrário, ele te convence naturalmente de que comprar aquela peça é uma oportunidade única e um excelente investimento. Mas, e quando o vendedor é você, o que fazer? Veja a seguir o que fazer para aumentar a venda de semijoias. 

Desenvolva intimidade com a sua cliente

Uma das grandes vantagens de vender semijoias, em comparação com outros produtos, é que é mais simples desenvolver um relacionamento de amizade e intimidade com as suas clientes. Assim, você pode dizer o quanto aquela peça combina com ela e ficaria perfeita com outra, que ela comprou mês passado, por exemplo. 

Ou, ainda, se você sabe que ela tem um casamento, formatura ou aniversário por vir, pode recomendar peças novas que tornarão essa data ainda mais especial. Alguns argumentos que podem ser utilizados na venda de semijoias, com base no relacionamento com o cliente são: 

  • “Esta peça é a sua cara!” 
  • “Ficaria perfeito para o casamento da sua filha” 
  • “Esse brinco vai te deixar ainda mais linda”
  • “Assim que esse anel chegou me lembrei de você!” 
  • “Separei esse brinco especialmente para você, pois sabia que ia amar” 

Aposte no senso de urgência

Outra ferramenta de vendas extremamente poderosa é saber despertar nos clientes o senso de urgência. Naturalmente, grande parte dos consumidores sentem-se mais propensos a comprar quando há chances de este produto acabar em um futuro próximo. 

Quando sua cliente vir seu mostruário, repleto de peças incríveis, é importante que ela saiba que muitos modelos podem esgotar a qualquer momento. Como revendedora, seu papel é explicar que, para que ela não corra o risco de ficar sem a peça que tanto amou, a melhor opção é comprar logo. Confira alguns argumentos para este momento: 

  • “Recebi apenas dois anéis desta coleção e esse é o último”
  • “Essa pulseira vendeu muito e está quase esgotando” 
  • “São as últimas peças da coleção e a procura está enorme”
  • “Se eu fosse você, não deixaria para depois, pois pode acabar”

Confie no seu produto 

Muitas vendas não são concretizadas, pois, ao serem questionados, os vendedores não conseguem sanar dúvidas sobre o produto ou não passam confiança sobre o que estão a vender. 

Quando for exibir o seu mostruário, aponte os diferenciais da peça e da marca, ressaltando seu valor. Para isso, é fundamental que você saiba como acontece o processo de fabricação e banho das peças, os materiais utilizados, garantia e tudo que as envolve. Isso mostra que você realmente entende de semijoias, confia na qualidade do produto e que, portanto, sua cliente deveria confiar em você para comprar. Veja os argumentos para serem usados nas vendas de semijoias: 

  • “Essas peças são de excelente qualidade e muito duráveis”
  • “Essa pulseira é banhada oito vezes, permanecendo linda e reluzente por muito mais tempo”  
  • “As semijoias são hipoalergênicas e tem ótimo custo-benefício, diferentemente das bijus que podem são descartáveis e podem causar danos à saúde”
  • “As peças tem 1 ano de garantia, pode comprar sem medo” 

Mantenha-se positivo

Alguns clientes podem ser mais difíceis do que outros na hora da venda, exigindo mais do seu poder de argumentação. Mas, não desista, pois ao conquistá-los você certamente terá um cliente fiel e constante. 

Se alguém se mostrar extremamente resistente durante a conversa, mantenha a calma e seja positivo. Os clientes não gostam de comprar algo porque foram “pressionados”, mas porque sentiram que realmente fizeram um bom negócio. Veja algumas dicas de argumentação que podem ajudar na venda de semijoias: 

  • Sempre que possível troque comprar por investir;
  • Mostre o quanto a semijoia pode fazer bem para a cliente;
  • Reforce a felicidade, autoestima e autoconfiança que aquela peça pode trazer;
  • Mostre que é um produto de alta qualidade, por um preço acessível; 
  • Seja simpática e amigável, sempre apta a ouvir e conversar; 
  • Use as semijoias que você vende;
  • Não seja chata ou insistente. Saiba respeitar um não quando vier. 

Com todas as dicas e argumentos acima, você terá tudo o que precisa para aumentar a venda de semijoias. Lembre-se que ao se tornar uma revendedora de semijoias, você passa a ser dona do seu próprio negócio. Portanto, não importam os obstáculos, tenha sempre profissionalismo, seriedade e determinação para vencer os desafios e alcançar seus sonhos. E qualquer dúvida faça contato!

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