Quem não se deparou com um vendedor nato. Aquela pessoa que quando abre a boca para falar qualquer coisa te faz ter uma vontade irresistível de comprar. Sim, em algumas pessoas isso é natural. Se você não é um gênio não desanime, pois isso é possível realizar inclusive na venda de semijoias.
Há técnicas e métodos que foram estudados e são comprovadamente muito úteis e eficientes. Um desses métodos chama-se programação neurolinguística, ou PNL, mas não se assuste com o nome. Esse é um sistema que auxilia no entendimento do subconsciente das pessoas. É um método que auxilia a entender as necessidades dos seus clientes para então supri-las.
Veja agora as dicas de PNL que separamos para vocês e que podem ser empregadas no processo de revenda de semijoias.
A venda é um processo de sedução, e isso não é diferente no mercado de semijoias. Para você seduzir uma pessoa, precisa primeiro estabelecer uma comunicação e um elo de confiança. Antes de apresentar qualquer produto para o comprador, entenda quem é aquela pessoa. Entenda o quê ela busca. Parta para apresentar algum produto ou solução, depois que você entendeu claramente o que ela busca. Por exemplo há pessoas discretas que não querem aparecer. Há outras que querem seguir as tendências de moda em último grau. Ou alguém pode querer estar elegante a todo momento. Uma vez que você entender isso, você poderá argumentar em cima do que aquela cliente deseja e efetuar assim, a venda de semijoias.
É um método que se fundamenta em reproduzir os traços predominantes da linguagem corporal do comprador. Isto é, deve-se atentar para os movimentos, para o comportamento e para as expressões faciais.
É interessante que o vendedor utilize a metodologia de espelhamento desde o início da sua abordagem, porque isso estabelecerá uma proximidade com seu cliente. Além disso, a espelhagem permite a criação de um laço com o seu comprador, que te proporcionará compreender a maneira na qual como seu cliente age e pensa, e te auxiliará a determinar os melhores momentos para persuadir, para fazer um comentário e até mesmo para o fechamento da venda de semijoias.
Mas lembre-se: o seu comprador não pode descobrir que você está reproduzindo o seu comportamento.
É a prática que enfatiza condutas positivas através de aprovações, isto é, elogios. Essa técnica pode ser utilizada no processo de vendas de semijoias, como por exemplo: quando o comprador expor objeções ao seu produto.
Ao se deparar com uma objeção, você deve apresentar argumentos favoráveis que faça com que o seu cliente veja os prós daquela compra, fazendo com que ele se esqueça do ponto negativo e se concentre no fechamento da negociação.
Atente-se: ao expor os seus argumentos sobre a objeção, fortaleça os pontos positivos do seu negócio e do seu produto, assegurando que a objeção não ocorra de novo.
Essa técnica consiste em acrescentar palavras em seu vocabulário, que são de fácil entendimento para o cliente, ou seja, não há a necessidade de refletir o significado ela. Ao utilizar essas palavras, o seu comprador, as recebe naturalmente.
Veja alguns exemplos para serem utilizados na venda de semijoias:
· Experimentar: gera um sentimento de curiosidade. Utilize essa palavra sempre quando a pessoa for provar a peça. Estimulando o interesse por tentar coisas novas.
· Difícil: É difícil estar sempre bonita sempre, mas com o simples uso das semijoias, você estará sempre bela. Faça com que sua cliente se sinta segura e perceba que nada é difícil e que ela é capaz de tudo.
· Pode: Afirme para a sua cliente que ela pode estar bonita. Que as semijoias podem elevar a autoestima e a confiança. Despertem um sentimento de poder.
Mas não se esqueça de referir ao comprador pelo nome, é a palavra que ele mais adora escutar.
Essa metodologia baseia-se em sensações, que podem ser chamadas de âncoras, que o indivíduo experimentou em determinadas situações, essas sensações podem ser positivas ou negativas.
Assim, você pode utilizar essa técnica para fazer com que as clientes lembre de âncoras positivas, como por exemplo, algo que a deixou feliz. Procure mostrá-la que ela pode reviver essas sensações comprando o seu produto ou serviço.
Vamos aplicar essa técnica em um exemplo de venda de semijoias, para que você possa compreender melhor.
Ao comprar uma semijoias a pessoa não está adquirindo somente a peça, mas a ideia de estar bela e elegante. Faça a sua cliente reviver sentimentos de um dia especial no qual ela se sentiu bonita e confiante. Mostre como a peça a deixam deslumbrante.
Essa metodologia funciona muito bem e deve ser muito utilizada na venda de semijoias. Procure sempre elevar a autoestima das mulheres, e gere nelas um sentimento positivo. Lembre-se, as pessoas não compram o produto, mas o efeito que o produto gera. Elas compram a elegância, elas compram a autoestima.
Nesse artigo te ensinamos algumas técnicas que podem revolucionar o seu processo de vendas de semijoias e aumentar seus lucros. Comece a implementá-las agora mesmo e veja os resultados positivos acontecerem. Leia também o nosso artigo que fala sobre 4 técnicas de persuasão para vendas de semijoias.
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