Não é novidade para ninguém que a internet revolucionou a maneira de consumir e de comprar produtos. O advento da tecnologia trouxe transformações significativas para os negócios, como o surgimento de lojas on-line, do e-commerce e do marketing digital.
A tendência do mercado não é somente o on-line, mas é um misto entre on e off-line. O desejo pode ser despertado a partir de uma foto na internet, mas a venda pode ocorrer no mundo off-line. Ou a pessoa pode ver um produto na rua e buscar a compra dele na web. No mundo onde tudo é possível, é necessário estar em “vários lugares”, para ser notado.
Esses avanços tecnológicos permitem acesso às informações e produtos de maneira rápida. Na era da Web, os itens ganham destaque nas redes sociais e o apelo às compras tem que ser rápidos e assertivos. Instagram é atualmente a rede social mais relevante do mundo. E pode ser considerada, a que proporciona uma das maiores visibilidade a sua marca.
O uso do Instagram possibilita aliar imagens e texto para despertar no cliente a vontade de possuir o produto divulgado. Além disso, é a rede social que tem o maior número de visualizações diárias, que pode te ajudar a alavancar seu negócio.
Quer aprender como vender semijoias pelo Instagram? Continue lendo o artigo, que te daremos as melhores dicas.
A primeira dica para iniciar as vendas de semijoias no Instagram é a criação ou a alteração para uma conta comercial. Esse perfil disponibiliza recursos de estudo de métrica e dados (como o número de pessoas que visualizaram seus posts), engajamento e a viabilidade, acima de dez mil seguidores, de link no stories.
Esse tipo de conta possibilita a geração de anúncios e utilizar o método de compras (aquela sacola que está presente em algumas imagens), proporcionando aos clientes comprar por essa rede.
A partir dos hábitos dos seus seguidores, estabeleça o número de posts que serão feitos para vender semijoias. É importante que você esteja presente nesse meio e que faça postagens regulares, uma ou duas por dia. É aconselhável que você faça uma análise dos horários e dos dias que tem um maior número de visualizações, nessa fase, são necessários testes, até que você se adeque. Mas geralmente, os melhores horários são 8 horas da manhã e as 5 horas da tarde. Os melhores dias para publicar são durante a semana, sendo segunda o dia de maior engajamento.
Como já citado acima, o Instagram é composto por imagens, e por isso é importante que o conteúdo visual seja cativante. É necessário que você faça fotos e vídeos exclusivos, de maneira que só através dessa rede social sejam possível acessá-los.
Divulgue imagens que possuam uma boa iluminação e que sejam nítidas. Tente não usar filtros, pois ele dificultam a visualização de como o produto é realmente. Uma boa dica é colocar pessoas usando as peças, esse tipo de postagem gera bastante engajamento porque cria proximidade, pertencimento. A conquista se dá em segundos.
Além de conteúdos visuais atraentes, é necessário e interessante que haja legendas, pois elas são o complemento de um conteúdo de qualidade na hora da venda de semijoias. Uma boa ideia é que elas descrevam a peça de forma objetiva e simples, fazendo com os seguidores entendam com clareza a mensagem a ser passada.
Sugerimos que você precifique suas semijoias nas imagens. Mas lembre-se: se você optar por não divulgar, esteja atento as mensagens de compradores perguntado sobre o valor, e sempre que possível seja rápido nas repostas, não os deixe esperando muito. Quem quer comprar, tem pressa.
A utilização das hashtags são importantes, pois é através delas que há o alcance do público desejado. Isso ocorre porque os usuários buscam por novidades e publicações através das palavras chave.
Por isso ao postar uma foto é necessário que se faça uma legenda com a descrição da peça, e que utilize algumas hashtags, de preferência específicas como: #anelverde #brinconorodiobranco.
Feito isso, a sua foto será exibida para usuários que realizaram a busca.
É importante que se utilize palavras que sejam pertinentes a venda de semijoias, isto é, ao seu produto. E para isso existe um site que te ajuda a escolher as melhores hashtags. O hashtagsbrasil te dá algumas sugestões de palavras que estão em alta sobre o seu negócio.
– Esteja à disposição dos seus seguidores
Em uma rede social, o mais importante é ser social. Por isso, esteja sempre disponível para interagir e responder aos usuários. É fundamental que você disponibilize um tempo para relacionar-se com seus seguidores. Isso faz com que você seja reconhecido pela sua credibilidade e, consequentemente, amplia a confiança dos seus seguidores. Seja direta, clara e solicita. Não precisa de tanta formalidade na hora da formulação das respostas e a utilização de emojis está permitida. Você também deve curtir as publicações dos seus seguidores e enviar mensagens para eles também. Isso vai elevar o engajamento.
Utilize o Hootsuite para gerenciar com simplicidade os seus perfis em diferentes mídia digitais, como: Instagram, Twitter, Facebook, Linkedin, WordPress, entre outras.
É uma ferramenta que ajuda a você se organizar melhor, a programar suas postagens e a analisar as atividades da sua conta por meio da emissão de relatório. Através de um único painel é possível controlar os seus perfis nas mídias sociais.
Neste artigo te demos algumas dicas de como vender semijoias no Instagram. Você aprendeu que é uma rede social que é muito utilizada, que tem muita visibilidade e que te ajuda na hora do processo de vendas de semijoias. Comece a utilizar essas dicas agora mesmo e veja o seu lucro aumentar.
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