Os vendedores podem até tentar te convencer de que comprar bijuterias é um bom negócio. No entanto, neste artigo nós vamos te contar porque você deveria repensar o uso dessas peças e, ainda, te mostrar como as semijoias podem ser uma alternativa muito mais interessante para você que não abre mão da vaidade.
As bijuterias são famosas por seu preço popular e pela facilidade em encontrá-las, principalmente nas lojinhas de chineses, muito comuns nos centros comerciais brasileiros. Brilhantes, coloridas, extravagantes ou delicadas, a variedade de modelos pode até fazê-las parecer inofensivas, mas podem causar sérios danos à sua saúde.
Quem nunca comprou uma bijuteria que se estragou logo no primeiro uso? Isso acontece, pois as bijuterias são feitas uma mistura de materiais mais pobres, pouco resistentes e que podem se quebrar facilmente.
Frequentemente, metais pesados podem ser encontrados na composição. Dentre eles estão o cádmio, chumbo, mercúrio e níquel, conhecidos por seu potencial efeito cancerígeno.
Para adquirir sua cor dourada ou prateada, as peças são tingidas e não levam ouro em sua composição. Essa tinta também pode causar uma espécie de alergia em pessoas mais sensíveis, conhecida como dermatite alérgica.
Se você, assim como a maioria das amantes das joias e semijoias, é apaixonada por pedrarias, saiba que nas bijuterias elas são de plástico ou no máximo strass, um tipo de vidro reflexivo com visual pobre.
As “pedras” são coladas, podendo se soltar facilmente. Tudo isso faz com que a durabilidade das bijuterias seja muito pequena, podendo ainda provocar alergias, inflamações ou até mesmo problemas de saúde mais graves no longo prazo.
Ao contrário das joias, que são caras e muito visadas, as semijoias entram como uma opção intermediária. Deste modo, as semijoias são uma solução para mulheres que querem estar sempre lindas, com acessórios elegantes. Um valor acessível para quem compra e uma margem de lucro interessante para quem vende é a combinação perfeita onde todos ganham.
A diferença visual entre bijuterias e semijoias é muito grande. O brilho das zircônias é encantador, realmente parece um diamante. Já o brilho do strass é exagerado, pobre, parece um espelho.
Nas semijoias, as pedras são cravejadas, isso quer dizer que pequenas garras seguram as pedras no local correto. As pedras são colocadas à mão, uma a uma.
O banho das semijoias é muito durável. Essa é a etapa mais cara no processo de produção das semijoias devido a quantidade de ouro que é aplicada. Todo o complexo processo de banho das semijoias as tornam hipoalérgicas, duráveis e com brilho digno de joias.
Na hora de escolher as peças que vão completar o seu look, preze sempre pela sua saúde ao invés de olhar apenas o preço. Ao escolher semijoias você ainda leva um produto encantador e durável, que vai te atender por vários anos. A Vivacità fornece semijoias de alto padrão, com sete camadas de banhos que as tornam resistentes, duráveis e muito mais bonitas para você brilhar como sempre quis.
Quer entrar para o time de revendedoras de uma marca que só cresce na venda de semijoias? Entre em contato e saiba como adquirir o seu mostruário, sem qualquer investimento inicial.
Muitas pessoas sonham em montar uma equipe para revender semijoias de forma que se possa…
O ano de 2020 veio repleto de adversidades, e alternativas para driblar a crise financeira…
O mercado da beleza é o mais promissor de todos no Brasil. Dentro desse ramo,…
O mercado de semijoias é composto por uma pirâmide enorme de fornecedores e atravessadores que…
Hoje a profissão de vendedor está muito mais ligada a compreender o seu cliente e…
Você está precisando de uma renda extra e quer conhecer as melhores opções para começar? …