Vamos apresentar aqui técnicas de persuasão para a revenda de semijoias muito eficientes. Certamente você já foi alvo de várias delas. São estímulos que proporcionam um comportamento espontâneo e trabalham o inconsciente dos consumidores.
Mas atenção:
Já esteve assentada em um bar, na rua e passou uma pessoa vendendo amendoim?
A maior característica da reciprocidade é que o primeiro favor ou presente tem que ser gratuito. A reciprocidade pode ter muitas utilidade.
Imagine você toda animada, falando com a dona do salão que você frequenta que agora é revendedora de semijoias e que gostaria de presenteá-la pois você gosta muito dela.
Uma consultora da Vivacità que revende semijoias em BH uma vez presenteou todas as 30 funcionárias de uma empresa com um brinco de segundo furo durante um evento da empresa.
Apesar da reciprocidade não te garantir a retribuição, o resultado costuma ser bem maior que o valor investido! Não se esqueça, o seu sucesso está em fazer um favor de forma gratuita, sem esperar nada em troca!
Já passou na frente de um restaurante que está sempre cheio e pensou:
– A comida aqui deve ser boa!
As escolhas coletivas têm um peso forte nas decisões dos indivíduos. Você pode usar a prova social de maneiras diferentes na revenda de semijoias.
Veja alguns exemplos abaixo:
– Depoimentos: selecione clientes que tiveram uma boa experiência na compra e divulgue em suas redes sociais, site e blog, o sentimento que suas semijoias despertaram. Uma maneira de passar mais credibilidade é através de vídeos e fotos.
– Influenciadores: há pessoas comuns que possuem um poder de persuasão grande. Por isso, faça parcerias e tente com que esses pequenos influenciadores usem, divulguem e comentem as suas semijoias.
– Nas redes sociais: no início da abordagem com o comprador, use frases do tipo: Todos os meses são mais de 2000 clientes satisfeitas com a nossas semijoias. É claro que você não atendem todas essas clientes, mas faz parte de um grupo que atende, isso é relevante.
Lembra quando você estava na loja namorando uma sandália linda e a vendedora chegou para você e falou
– Essa é a última na sua numeração!
Essa frase gerou sentimentos inconscientes que provavelmente te levaram a comprar aquela sandália imediatamente. Essa é uma forma de descomplicar a decisão e promover uma decisão rápida. Esse método é conhecido com escassez.
Essa técnica de persuasão para revenda de semijoias através da escassez pode ser útil. Porque ao colocá-las em prática você faz com que seus consumidores fiquem mais realizados durante o processo de compra.
– Use a escassez de produtos: estabeleça a quantidade de produtos/serviços, fazendo com que seu consumidor conclua que a oportunidade é agora ou nunca.
Exemplo:
– Use a escassez de tempo: se você levar essas 5 peças agora, eu te dou esse brinco de brinde.
Já percebeu que o vendedor de colchão sempre utiliza um jaleco branco? O simples acessório traz um ar de profissional. Ele tenta adquirir a autoridade de um médico ao usar esse acessório para transmitir credibilidade.
A autoridade é transmitida de formas diferentes,
Você pode atestar que o índice de alergia das suas semijoias antialérgicas é muito pequeno. Ofereça para as pessoas fazerem um teste para comprovar. Explique como é feito o banho. Isso te ajudará a vencer as objeções daquela cliente no seu processo de venda de semijoias.
Não tente enganar suas clientes, confiança demora para ser adquirida e pode ser perdida muito facilmente.
Esperamos que essas dicas te ajudem a deixar suas clientes cada vez mais satisfeitas e consequentemente alavancarem suas vendas. Veja também esse artigo, em que falamos sobre 5 técnicas de PNL para vendas de semijoias (clique aqui).
Acesse o site da Vivacità, somos fabricantes e importadores de semijoias. A acompanhe as melhores dicas para revender semijoias. Para quem quer revender semijoias em BH e Brasília, temos a opção da consignação, sem nenhum investimento. Vamos te ajudar a desenvolver o seu potencial!
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