Diferentemente das joias, que são feitas de materiais nobres, as semijoias são confeccionadas com materiais simples e posteriormente recebem um banho de ouro ou ródio, tornando-as muito mais resistentes e duráveis. No lugar de pedras preciosas, como o diamante ou a esmeralda, outras pedras como zircônia e cristais são utilizadas.
Como resultado, as semijoias tornam-se uma opção econômica, porém, visualmente similares às joias, além de ter durabilidade muito superior quando comparadas a uma bijuteria. Em alguns casos, a qualidade da semijoia é tamanha que apenas especialistas conseguem diferenciá-la.
Confira agora três motivos pelos quais a venda de semijoias pode ser um bom negócio para você.
O mercado de produtos como as semijoias vem crescendo ano a ano no Brasil, e a projeção é que os números em faturamento e vendas continuem aumentando, mesmo com a crise econômica mundial.
Segundo a McKinsey Global Institute, a previsão é de que as vendas mundiais do setor cheguem a US$250 milhões por ano até 2020.
Um dos fatores que podem ser responsáveis por esse crescimento fora da curva, em momentos de economia desfavorável para a maioria dos setores, é justamente o fato de muitas pessoas deixarem de comprar joias e optarem pelas semijoias, que são mais baratas e permitem criações mais arrojadas.
Por outro lado, há pessoas que deixam de comprar bijuterias, que tem uma vida útil muito reduzida, além do potencial prejuízo à saúde. Isso porque grande parte das bijuterias contém metais pesados, como chumbo e cádmio, que além de tóxicos são potencialmente alergênicos. No final das contas, a biju é o barato que sai caro!
Outra grande sacada que vem impulsionando as vendas do setor é a atuação de nicho, como as semijoias inspiradas no mercado pet, em temas religiosos, destinadas ao público atlético, entre outros.
A explicação para isso está na identificação do consumidor com as peças, que parecem “feitas para eles”, aumentando seu apelo emocional e consequente potencial de vendas.
Existem produtos que, praticamente “se vendem sozinhos”, por conta de seu forte apelo visual e emocional. O fascínio em todos os sexos e idades, resultam em grande facilidade da revenda de semijoias. Basta abrir o mostruário para arrancar elogios e deixar as clientes encantadas com as peças. Saiba agora, algumas vantagens da semijoia:
Sabendo que o mercado de semijoias está em alta, que é fácil vendê-las e que o público é extenso e diversificado, não é difícil de se imaginar que estamos falando de algo altamente lucrativo.
Seja para complementar a renda ou para viver da revenda de semijoias, é possível faturar quantias significativas e proporcionais a sua dedicação. A revenda de semijoias costuma oferecer uma margem de lucro maior que outros produtos de vendas diretas, como cosméticos e roupas. Veja o comparativo abaixo:
Outras vantagens da revenda de semijoias são:
Para ser uma boa vendedora de semijoias, você precisa avaliar três quesitos em especial.
Lembre-se de que você será dona do seu negócio e responsável pelo seu próprio sucesso. Inove, sonhe, busque novos clientes e não se esqueça que determinação, foco e disciplina vão edificar seu sonho. O dinheiro será apenas uma consequência! Aprenda a trabalhar suas redes sociais com auxílio dos nossos artigos e vídeos.
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Você terá uma clientela fiel e disposta a comprar sempre se o produto for bom. Logo, todas as razões acima para revender semijoias somente serão possíveis se você tiver o melhor fornecedor.
Um bom fornecedor de semijoias garantirá peças de qualidade, bonitas, duráveis e com preço competitivo em seu mostruário. Afinal, é a junção destes fatores que te dará base para atrair e fidelizar clientes. Um fornecedor ruim pode jogar todo seu trabalho por água abaixo.
Mas o melhor fornecedor de semijoias fará muito mais que isso:
Assim, você foca sua atenção na revenda de semijoias. Parece pouco, mas se você não tiver produtos diversificados, vai seguir perdendo vendas.
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